Ao satisfazer os critérios destes padrões, a empresa afirma a sua capacidade de fornecer consistentemente sistemas eficazes que permitem às autoridades melhorar o controlo, detetar atividades e coordenar as operações no mar visando garantir a segurança, a exploração sustentável e o cumprimento dos regulamentos, contribuindo assim para a preservação de condições ambientais sólidas, cumprindo com os requisitos de segurança e conduzindo a melhorias contínuas.

Leiria, PT. – 13 de Fevereiro de 2017 – A Xsealence, Sea Technologies SA, autoridade mundial em soluções para o comando, controlo e monitorização de aplicações marítimas, obteve a certificação ISO 9001:2015 da Organização Internacional de Normalização (ISO). Atendendo aos critérios para esses padrões, a empresa afirma a sua capacidade de fornecer consistentemente sistemas de gestão eficazes para atividades marítimas, cumprir os requisitos de segurança e impulsionar melhorias contínuas em produtos e serviços.

As principais atividades da Xsealence são a conceção, desenvolvimento, comercialização, instalação e manutenção de sistemas eletrónicos e de informação, bem como sistemas de comunicação para apoiar estas mesmas soluções. Estes são complementados pela prestação de serviços de consultoria em TIC para os mercados que atende.

“O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes sistemas de alerta situacional completa que respondam às diferentes necessidades identificadas na monitorização, controlo e vigilância das atividades marítimas”, disse Fernando Moreira, CEO da Xsealence. “Ao obter a certificação ISO 9001:2015, demonstramos o nosso compromisso com o sucesso dos nossos clientes, bem como a nossa dedicação para tornar nossa própria organização mais eficiente. Como resultado, podemos servir melhor os nossos clientes e fornecer mais valor através das nossas soluções.”

O sistema padrão de gestão da qualidade mais popular do mundo, ISO 9001:2015, ajuda as empresas a provar a sua capacidade de fornecer consistentemente produtos e serviços que atendam as necessidades dos clientes e os requisitos legais e regulamentares aplicáveis. Obtida através de auditorias externas minuciosamente realizadas por uma entidade independente e acreditada para o efeito, a certificação visa aumentar a satisfação do cliente através da aplicação efetiva do sistema a uma empresa, incluindo processos para a sua melhoraria e garantia do cumprimento das regulamentações relevantes.