A empresa tecnológica portuguesa foi credenciada para participar na Conferência dos Oceanos da ONU para Apoiar a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: Conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

A Conferência dos Oceanos da ONU, organizada em conjunto pelos governos do Quênia e Portugal, ocorre num momento crítico no qual o mundo está a desenvolver e a fortalecer os seus esforços para mobilizar, criar e impulsionar soluções que ajudem a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Como um dos primeiros marcos da recém-lançada Década de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Secretário-geral da ONU, António Guterres, a Conferência impulsionará soluções inovadoras, e muito necessárias, baseadas na ciência, destinadas a iniciar um novo capítulo da ação global oceânica.

A Conferência dos Oceanos das Nações Unidas de 2022 terá lugar em Lisboa de 27 de junho a 1 de julho de 2022.

A Xsealence é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria no setor pesqueiro e uma das empresas líderes mundiais em tecnologias que apoiam a exploração sustentável dos recursos dos oceanos.

Os projetos tecnológicos, implementados pela Xsealence em sintonia com as autoridades marítimas de todo o mundo, têm como principais objetivos mitigar os impactos da pesca ilegal em cada região, apoiar a gestão sustentável dos recursos pesqueiros nacionais e internacionais, a segurança alimentar e a redução da pobreza.